CECOIA e S.I.C.S.C.

Centro Comunitário Irmão André – CECOIA
Sociedade dos Irmãos da Congregação de Santa Cruz – S.I.C.S.C.

Inspirando-se na Sagrada Família, o Padre Moreau, através da união de dois grupos de religiosos formou em 1837 em Le Mans, na França a Congregação de Santa Cruz – C.S.C.

Enviados em missão, os religiosos da C.S.C. assumiram então atividades pastorais em quatro continentes, as quais tiveram início no Brasil em 1951 no Colégio Dom Amando em Santarém, em trabalhos nas comunidades e escolas públicas. Em 1961 os religiosos de Santa Cruz chegaram a Campinas-SP, onde fundaram o Colégio Notre Dame.

Movidos pelo carisma dessa Congregação, cuja filosofia é transformar a vida e a situação das crianças e dos jovens, especialmente dos menos favorecidos, um grupo de pais do Colégio Notre Dame de Campinas, criou, em 1985, no distrito de Sousas em Campinas-SP, o CECOIA – Centro Comunitário Irmão André, nome em homenagem ao hoje proclamado Santo, que foi beatificado no dia 23/05/1982, pelo Papa João Paulo II, e canonizado em 17/10/2010, pelo Papa Bento XVI.

Santo Irmão André é de origem canadense da C.S.C., apóstolo de São José que praticou durante a sua vida as virtudes da fé, da esperança e da caridade ao próximo.Conheça aqui um pouco de sua História

O CECOIA tem sua Missão e  Objetivos claramente definidos, e com grande preocupação com o Ser Humano, e busca oferecer atendimento e orientação para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, bem como manter a sua sustentabilidade através de projetos financiados por empresas privadas, captação de recursos em eventos sociais, voluntariado e doações, além do apoio da Sociedade dos Irmãos da Congregação de Santa Cruz da qual é parte integrante.

“Sempre colocaremos instrução e educação lado a lado, a mente não será cultivada em detrimento do coração”. Pe. Moreau

Eis a uma das fotos de Santo Irmão André:

andre12

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *