Nossa origem

O Centro Comunitário Irmão André foi fundado em 21 de outubro de 1985, por pais de alunos e funcionários do Colégio Notre Dame e religiosos da Congregação, com o objetivo de atender crianças num trabalho socioeducativo de educação integral, sendo também uma alternativa de ampliar a formação humana e cristã de todos os envolvidos com a obra social.

 

O nome CECOIA foi escolhido em homenagem ao hoje Santo Irmão André, religioso da Congregação, apóstolo de São José que praticou durante a sua vida as virtudes da fé, esperança e caridade ao próximo.

Santo Irmão André foi beatificado em 23/05/1982 e  canonizado em 17/10/2010, sendo o Primeiro Santo da Congregação de Santa Cruz.

A Congregação de Santa Cruz nasceu na França, em Le Mans, no início do século XIX, após a Revolução Francesa. Pe. Dujarie era responsável por acompanhar um grupo de religiosos que se denominavam Irmãos de São José, dedicados à educação de jovens marginalizados na França pós-revolução. Posteriormente, já sob a liderança do Pe. Basile Moreau, o nome foi modificado para Congregação de Santa Cruz,  reunindo padres e irmãos numa única Congregação.

Saiba mais sobre a Congregação de Santa Cruz: www.congregacaodesantacruz.org.br.