O educando que formamos

Nosso trabalho propõe levar o educando desenvolver habilidades para se tornar um cidadão competente, com autonomia e maturidade para vivência em diferentes contextos, e a aprender os Valores de Santa Cruz, para viver no CECOIA e na vida futura como pessoa humana digna e cristão compromissado. Assim, buscamos formar educandos que desenvolvam todo o seu potencial intelectual e humano, com aptidões que os levem a estabelecer uma relação construtiva consigo próprios, com o outro, com o mundo e com o transcendente, em busca da sua felicidade pessoal, da melhora da vida humana no mundo e da sua redenção eterna.

Para concretizar isso, esperamos :

– Redução das ocorrências de situações de vulnerabilidade social;

– Prevenção da ocorrência de riscos sociais, seu agravamento ou reincidência;

– Aumento de acessos a serviços socioassistenciais e setoriais;

– Ampliação do acesso aos direitos socioassistenciais;

– Melhoria da qualidade de vida dos usuários e suas famílias.

– Aumento no número de jovens que conheçam as instâncias de denúncia e recurso em casos de violação de seus direitos;

– Aumento no número de jovens autônomos e participantes na vida familiar e comunitária, com plena informação sobre seus direitos e deveres;

– Reduzir, junto a outras políticas públicas, índices de: violência entre os jovens; uso/abuso de drogas; doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce.

– Melhoria da condição de sociabilidade de idosos; – Redução e Prevenção de situações de isolamento social e de institucionalização.