Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo

O CECOIA é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dispositivo da Proteção Social Básica, que atende 180 crianças de 06 a 14 anos e 11 meses.

Oferecemos oficinas e atividades em diferentes áreas para as crianças, adolescentes e também para a comunidade. As atividades desenvolvidas pretendem, entre outros objetivos, fortalecer a função protetiva da família, bem como os vínculos sociais, buscando apresentar meios para que os atendidos e atendidas possam enfrentar vulnerabilidades relacionais.

A atuação com o público de 06 a 15 anos, de acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (BRASIL, 2014) tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

As atividades são realizadas durante a semana, no período das 7h às 17h.