Apoio Educacional

O Apoio Educacional do CECOIA é organizado em cinco níveis de responsabilidades, integrados entre si, e subordinados à Gestora Geral. São eles: Gestão Geral, Assistente de Coordenação, Coordenação Administrativa, Assistente Social e Psicóloga.

  • Gestora Geral
    Fernanda Cristina de Souza
  • Assistente de Coordenação
  • Beatriz Aparecida Pelisson
  • Coordenadora Administrativa 
    Márcia Regina S. Toledo Cavalheri
  • Assistente Social 
    Maria Amélia Grangeiro
  • Psicóloga 
    Ana Carolina Pattaro

 

  • Gestão Geral conduz o planejamento, acompanhamento, controle e avaliação das atividades desenvolvidas, envolvendo processos, fluxos, calendário e uso dos espaços. Realiza a análise e o tratamento dos resultados das oficinas. Responde pela identificação, acompanhamento, avaliação e aperfeiçoamento das competências profissionais dos educadores. Participa também da elaboração dos planos de gestão institucionais e da documentações.
  • Assistente de Coordenação auxilia os níveis de responsabilidades, as educadoras, com atuação direta com os atendidos e conduz o planejamento das atividades das oficinas.
  • Coordenação Administrativa congrega e supervisiona os diversos departamentos administrativos na prestação de serviços de apoio à Gestão Geral. Integram a Coordenação Administrativa os seguintes departamentos: Recepção, Cozinha, Serviços Gerais e Manutenção Geral. As atividades dos Departamentos Administrativos constituem mediações que fornecem adequado suporte técnico à atividade fim do CECOIA.
  • Assistente Social presta orientação e atendimento aos educandos, famílias, comunidade em geral e a instituição sobre direitos e deveres (normas , códigos e legislação ) , articular serviços e recursos para atendimento, encaminhamento e acompanhamento das demandas familiares e dos educandos atendidos. Responde as demandas da gestão sempre que solicitado .  Produz relatórios e documentos necessários ao serviço e demais instrumentos técnicos operativos, organiza prontuários e documentos, faz visitas domiciliares, responde ao monitoramento e realiza avaliação do serviço frente às famílias dos educandos. Participa da rede intersetorial e reunião de estudo de casos e participa de conselhos.
  • Psicóloga desenvolve seu trabalho considerando proposições políticas e ações relacionadas à comunidade e aos movimentos sociais, objetivando a realização de projetos sociais e definição de políticas públicas, bem como a problematização e construção de proposições considerando a relação do indivíduo com a sociedade. Desta forma a atuação na área psicossocial não se refere a acompanhamento psicoterapêutico, mas busca entender e intervir sobre os aspectos psicossociais associados a processos histórico-culturais da comunidade, as intervenções podem ser no âmbito individual, familiar, grupal e comunitário. Busca-se a escuta não-punitiva do usuário e a construção conjunta de estratégias para demandas que possam apresentar.